sexta-feira, 6 de junho de 2008

A justiça é cega e tem senso de humor

Estava eu trabalhando, quando meu irmão manda este link do Blog do Diário do Nordeste

O livro americano Disorder in the American Courts tem diálogos reais que aconteceram durante julgamentos, separamos alguns e traduzimos diretamente do Funtasticus.

E vamos as pérolas:
____________________________________________________

ADVOGADO: você é sexualmente ativo?
TESTEMUNHA: Não, apenas me deito lá.
____________________________________________________

ADVOGADO: Em que veículo você estava no momento do impacto?
TESTEMUNHA: Calça Gucci e Reeboks.
______________________________________

ADVOGADO: Isto é miastenia grave, ela afeta sua memória?
TESTEMUNHA: Sim.
ADVOGADO: E de que formas ela afeta sua memória?
TESTEMUNHA: Eu esqueço.
ADVOGADO: Você esquece? Você pode nos dar um exemplo de alguma coisa que você esqueceu?
_____________________________________

ADVOGADO: Qual foi a primeira coisa que seu marido lhe disse naquela manhã?
TESTEMUNHA: Ele disse, “onde estou, Cathy?”
ADVOGADO: E por que isso irritou você?
TESTEMUNHA: Meu nome é Susan!
______________________________________

ADVOGADO: Agora doutor, não é verdade que quando uma pessoa morre durante o sono, ela não sabe disso até a manhã seguinte?
TESTEMUNHA: Você realmente passou no exame para advogado?
____________________________________

ADVOGADO: O filho mais jovem, de 20 anos, quantos anos tem?
TESTEMUNHA: Er… vinte?
________________________________________

ADVOGADO: Você estava presente quando tiraram sua fotografia?
TESTEMUNHA: Você está tirando onda de mim?
______________________________________

ADVOGADO: Então, a data de concepção (do bebê) foi 8 de agosto?
TESTEMUNHA: Sim.
ADVOGADO: E o que você estava fazendo no momento?
TESTEMUNHA: Er…. eu estava fazendo sexo!
______________________________________

ADVOGADO: Ela tinha três filhos, certo?
TESTEMUNHA: Sim.
ADVOGADO: Quantos eram homens?
TESTEMUNHA: Nenhum.
ADVOGADO: Havia alguma menina?
TESTEMUNHA: Você está brincando comigo? Excelência, eu acho que preciso de outro advogado, eu posso ter outro advogado?
______________________________________

ADVOGADO: Como o seu primeiro casamento acabou?
TESTEMUNHA: Morte.
ADVOGADO: E acabou pela morte de quem?
TESTEMUNHA: Bom, quem você acha que morreu?
______________________________________

ADVOGADO: Você pode descrever o indivíduo?
TESTEMUNHA: Ele tinha uma estatura média e usava barba.
ADVOGADO: Era homem ou mulher?
TESTEMUNHA: Adivinha.
_____________________________________

ADVOGADO: Doutor, quantas de suas autópsias foram feitas em pessoas mortas?
TESTEMUNHA: Todas as minhas autópsias foram feitas em pessoas mortas, você quer refazer a pergunta?
____________ __________________________

ADVOGADO: Doutor, antes da autópsia, o senhor verificou se havia pulso?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: O senhor verificou a pressão do sangue?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: E a respiração?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: Então, é possível que o paciente ainda estivesse vivo quando o senhor começou a autópsia?
TESTEMUNHA: Não.
ADVOGADO: Como o senhor tem tanta certeza, doutor?
TESTEMUNHA: Porque o cérebro do paciente estava do meu lado, em uma jarra.
ADVOGADO: Entendo, mas ainda assim o paciente poderia estar vivo, certo?
TESTEMUNHA: Sim, seria possível que ele estivesse vivo e praticando a advocacia.

Advogado burro dugarai!!!

2 comentários:

Basement cat disse...

A justiça é o Geraldo Magela, é?

Rê Caldas disse...

Adorei!!!! hahahaha