segunda-feira, 21 de julho de 2008

Caderno Cultural

Dicas de livros para você alcançar a tão sonhada evolução espiritual aliada à melhoria financeira.

Capas: Bruno Souza Leão
http://flickr.com/photos /kylesatori/



A Monga e o Executivo – J. MC Hunter (Sex Anta Editora) – Ótimo livro de auto-ajuda. Conta a emocionante história de Monga, uma empresária de circo americana que, ao passar por uma crise de neuvo, procura paz e sabedoria em um mosteiro beneditino. Lá ela aprende que, para alcançar o sucesso, é preciso calma, Monga, calma.


Saí da Microsoft para abrir uma lan house no Nepal – John Woodface (Editora Vhaga Buhnd) – Muitas vezes, as pessoas se perguntam qual o sentido da vida, qual a chave do verdadeiro sucesso pessoal, qual a utilidade da riqueza. Este livro não responde porra nenhuma disso, mas dá uma boa idéia do que não fazer para alcançar a realização profissional.


Quem mecheu no meu feixe de capim? – Carla Perez (Belus Glútios Editora) – Neste livro, o totem da intelectualidade brasileira Carla Perez discerne sobre a essência da liderança. Com uma fórmula simples — pouco cérebro e muita bunda —, a autora ensina como manter as pessoas atentas às suas idéias.


Quem Ama É Duca – Eçamia Toba (Editora Fujiro Nakombi) – Em tempos de violência, é importante um livro que exalte o amor e a paz. A obra nos traz uma bonita mensagem de que quem ama é duca, e quem não ama é uma filho da p.


Manual do Guerreiro da Luz – Pau no Coelho (Roucco Editora) – O livro ensina como adquirir elevação espiritual meditando na fila de reclamação da Celpe. Trabalhando os conceitos de paciência e tempo perdido, o livro nos mostra que o guichê de uma empresa mau-caráter pode ser um altar de elevação da alma.


Casais Inteligentes Enriquecem Antes – Gustavo Ceboso (Maltrimônio Editora) – Esse livro singular demonstra que, não importa o quanto você ganhe, seu parceiro sempre gastará mais. Detalhe: o pouco que você conseguir juntar será dividido pela metade após a separação.

[Fagocitado - na íntegra - do Diário das Marés]

Nenhum comentário: